Ganhe ainda mais clientes com a análise da colorimetria.

Publicado em às 16h22

Quem gosta de consultoria de estilo, realce de cor e de se vestir bem, precisa conhecer a análise da colorimetria de roupas. Analisando o corpo e o tom de pele de cada cliente, conseguimos encontrar as peças ideais para todos. Descubra logo de cara os looks que mais combinam com seus clientes. Conheça a colorimetria.

 

A importância da colorimetria

Você já deve ter passado pela situação a seguir. Depois de ver looks perfeitos em manequins, você resolve ir para o provador e se dá conta de que eles não eram tudo isso. Essa situação acontece porque cada tipo de pele se adequa melhor a diferentes cores e tons.

 

Por dentro das cores

A colorimetria nada mais é que uma análise que compara cores e tonalidades. No universo da moda, esse método ajuda a descobrir os tons combinados que dão mais destaque em cada pessoa. Dessa forma, fica mais fácil satisfazer os clientes e você ainda vende mais.

 

De olho na temperatura da pele

A primeira coisa a se fazer para encontrar a combinação perfeita é descobrir a temperatura da pele de seus clientes. Eles possuem uma superfície fria, quente ou neutra? Não sabe como identificar isso? Confira nossas dicas.

 

Pele fria

Observe as veias do antebraço do seu cliente. Se o tom delas for azul ou arroxeado, podemos considerar uma pele fria. Esse tipo de pele fica incrivelmente bem com peças prateadas. Cores frias como azul, roxo, rosa e verde dão ainda mais destaque para pessoas com essa pele.

 

Pele quente

Quando as veias do antebraço de seus clientes puxarem para o lado esverdeado e amarelado, estamos trabalhando com uma pele quente. Nesse tipo de pessoa, peças e acessórios dourados brilham ainda mais. Aposte em tons quentes para essas pessoas, como vermelho, amarelo e laranja.

 

Pele neutra

Se você não consegue identificar o tom das veias do antebraço de seus clientes, a pele nesse caso é neutra. Clientes com esse tipo de pele são os mais fáceis de se agradar. Todas as cores combinam aqui.

 

A procura pelo subtom

Quem quer acertar em cheio mesmo, estuda os subtons que mais combinam com seus clientes. Para isso, quem pratica a colorimetria posiciona lenços de cores diferentes na frente do cliente. Dessa forma descobrimos o tom, cor e subtom que mais se destacam com cada tipo de pessoa.

 

Estoque diversificado vende mais

Viu como combinar roupas e tons é uma prática fácil? Ter um leque de peças coloridas e diversificadas facilita ainda mais suas vendas. O Mega Moda Shopping te ajuda a colorir seu estoque, com um mix variado de peças cheias de qualidade, novidade e preço baixo. Confira em nossas lojas.